Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cheguei... e agora?

Olá pessoal, 

Cheguei ontem a noite em Dublin tudo aconteceu conforme o esperado. Depois de muito cansaço com quatro horas de escala no Rio e mais três e meia em Londres gostei da viagem!
De forma alguma quero fazer propaganda, até mesmo porque não ganho nada com isso, mas o serviço da TAM está de parabéns, atendimento muito bom, assim como o lanche, jantar e café da manhã. 
Um ponto que achei ao menos curioso foi a comunicação de início do processo de pouso quando estávamos a 200 km de Londres, fácil de entender pois trata-se de uma aeronave de grande porte... comentário bobo, mas achei bacana, visto que SJ a BH por exemplo são 180 km!!!
A chegada em Londres foi bacana, desembarquei no aeroporto de Heathrow, andei pra caramaba dentro do aeroporto e ele não acabou. Parece bobagem, mas devo ter andado uns 20 minutos a pé e em esteiras, o aeroporto é realmente gigante. Por incrível que pareça, Londres estava com sol e sem chuva, isso é raro. Achei fantastico a estrutura, a tecnologia, quase tudo automatizado, pessoas de todo mundo (comparo a diversidade de pessoas com São Paulo), "show de bola" mesmo! Ah, mais um detalhe, na Inglaterra a comida do aeroporto não é tão abusivo quanto no Brasil, por exemplo duas pizzas e um suco por 12 Libras, no Rio paguei 21 reais por uma tortinha e um suco...
Quando desembarquei em Londres o Policial de imigração implicou comigo porque meu curso é de seis meses e minhas passagens estão marcadas pra seis meses e onze dias, ainda mais que ele não estava com muita paciencia pra entender meu fraco Ingles. Mas no fim da contas ele carimbou meu passaporte e disse pra me explicar na Irlanda (aqui na Irlanda, a moça da escola disse que se eu quiser posso ficar por até 3 anos na União Européia, sem problemas).
Quando cheguei a Dublin me senti aliviado por minha mala ter chegado direitinho... eu tive medo disso devido a tantas escalas. Uma representante da escola estava me esperando com o nome da escola e meu nome (igual na TV). De cara fui para a porta direita do carro, a moça sorriu pra mim e disse que quase todos os estuantes fazem isso (aqui é mao inglesa, volante do lado oposto e os carros andam pelo lado esquedo). A direção perigosa da moça quase me mata do coração, ainda mais toda hora me sentindo andando na contra-mão! O aeroporto é longe da cidade, assim como em BH, ai deu pra andar bastante e ver que a cidade é realmente linda, velho continente mesmo.
Na minha host-family, tudo ótimo. A host-mother (dona da casa) é muuuito bacana e me ajuda bastante, ela fala mais devagar... kkkk. Tive uma execelente noite, fora o medo de perder hora, a cama e o edredom aqui é um sonho, sem falar que a imagem que vejo quando acordo é inspiradora, ainda mais pra quem me conhece e sabe do meu amor por carros, vejam os carrinhos... BMW, MINI, e um Toyota diferente...


Aqui mora uma moça também que estuda na mesma escola que eu e está me ajudando, me mostrou o caminho e me apresentou na escola. Ela é da Espanha.
Na aula conheci dois árabes, um espanhol e um brasileiro (realmente aqui tem muito). Na sala tem em torno de dez pessoas, tem gente do Congo, Camarões, Coréia do Sul, Espanha e o resto é brasileiro mesmo. Diz o professor que quando começar o verão mais europeus costumam chegar, para cursos de férias. O pessoal da escola é gente fina demais!, bastante amigáveis e atensiosos.
Depois da aula o professor nos levou pra dar uma volta pelo centro da cidade e conhecer os principais pontos turísticos próximos à escola. O fim do passeio foi em um tradicional pub irlandes e com uma paint de Guiness por conta da escola (não gostei, muito forte e amarga até não poder mais... como eu disse é um mistura de Brahma com jurubeba).


Por fim, hora de voltar pra casa... agora sozinho, sem a moça que mora aqui. Quem disse que eu sabia o caminho. Depois de errar algumas vezes, caminhar uns 30 minutos a mais, meu instinto cachorrão e meu senso de direção me levaram para o caminho certo, da ultima vez que errei, na esquina da casa, encontrei com minha host-mother e consegui chegar bem!! kkkkkkk

Galera, escrevi pra caramba hoje heim!
Depois escrevo mais!!!

Ahhhh, so mais um detalhe que não posso deixar passar: quase todo mundo aqui tem olhos azuis e as mulheres aqui são lindas... lindas de verdade mesmo. Pouco não... muuuuuito, muito bonitas mesmo!!!

Abraço pra vcs... continuem acompanhando!

2 comentários:

  1. Nossa! É só o primeiro dia e você já está cheio de histórias para contar... Fico muito feliz em saber que você está bem e está gostando. Aproveite o máximo que puder... Estou te acompanhando on-line aqui na net. Te cuida! I love you! Kisses... Ris... Ainda não sei escrever tudo in English... Ana Paula.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir