Pesquisar este blog

domingo, 5 de junho de 2011

Time's Flying

Olá pessoal!!!

Realmente, o tempo está voando heim! Sete semanas que eu cheguei aqui no velho continente! Aos meus seguidores peço desculpas por ter demorado a escrever. Desde meu ultimo post aconteceu muitas coisas que eu tive que resolver e acabei deixando de lado o blog... Mas estou por aqui novamente e vou fazer um resumo dos meus principais passos aqui na Irlanda!

Para começar, vou contar um fato ao menos inusitado. Para que não conhece da história, meu amado pai alugava bicicletas quando ele era jovem e o terreno da nossa casa foi comprado com auxilio deste dinheiro. Eu jamais me imaginava fazer isso, mas em um bom domingo de clima agradável aluguei uma bicicleta e fui passear no parque com dois colegas! Foi estranho voltar a andar de bicicleta depois de tanto tempo, mas foi bem divertido!






Depois do passeio no parque fui visitar um museu muito bonito. Realmente, nestes momentos que é bem claro que estou no velho continente. Cada peça que deixa qualquer um bobo, e olha que eu não tenho muito interesse nesse negócio de história ou arte. Mesmo assim, com o acervo do museu fiquei encantado, cada cristaleira, lustres, peças em prata... impossível de descrever! Achei bacana a exposição de moedas antigas e as roupas... exatamente igualzinho nos livros. Homens usavam roupas justas e as mulheres uma quantidade incrível de saias e vestidos bem volumosos! Fiquei imaginando o trabalho que dava pra uma mulher ir ao banheiro, sem falar em outras situações... Só pelo trabalho de tirar aquela quantidade de pano desanima qualquer um! (kkkk). Ah, vale a pena comentar a exposição do museu da guerra. Simplesmente lindo, as armas, as roupas dos soldados, os veículos... uma exposição de um exército que já trabalhou um dia em função de um objetivo. Pena que não pude tirar nenhuma foto do acervo... só em uma parte específica:


Depois disso, outro passeio bacana que eu fiz foi a visita ao estádio de dois esportes tradicionais aqui da Irlanda. O nome no estádio é Crock Park Stadium, um espaço específico de uso destes dois esportes. Um dos esportes é até interessante pois exige um técnica, velocidade e habilidade de quem joga. Os cara são verdadeiros ninjas, pois conseguem segurar um taco de madeira que não é muito leve e dar pancada em uma bolinha do tamanho de uma bola de tênnis. Confesso que eu tentei brincar, mas a única coisa que eu consegui foi uma dor na mão e só acertei a bolinha duas vezes, olha que eu estava parado... os caras conseguem fazer isso correndo e batem na bolinha com uma força incrível! O nome do esporte é Hurling. Assistam ao vídeo para ter ideia!

 

O outro esporte que eu conheci neste dia confesso que foi uma grande decepção pra mim. Com todo respeito, mas foi o mais estúpido que eu já vi em toda minha vida! O nome é Futebol Gaélico, como fui a uma visita ao estádio, foi apresentado um pouco da história e alguns vídeos dos melhores jogos. Trata-se de um futebol onde os jogadores podem pegar a bola com as mãos, correr segurando a boa ou abraçado a ela, os choques são considerados normais (pode dar pancada a vontade) e ainda por cima, quando o jogador erra o gol ele marca ponto... Para mim é um futebol para quem é ruim de bola, uma vergonha este esporte! Só que o pessoal aqui tem maior orgulho, acham fantástico. Fiz este mesmo comentário com meu professor irlandês e ele ficou bravo comigo... kkkkk Olhem o vídeo e pensem se eu estou errado:

 


Quase que um vale-tudo do futebol! Qualidade dos esportes à parte, a estrutura do estádio está de parabéns. Muito bonito e bem conservado, apesar de ser novo. Como eu disse, este estádio é de uso exclusivo para a prática destes dois esportes, mas já foi adaptado para receber jogos de futebol (a seleção brasileira já jogou la) e também jogos de rugby. Depois que eu estive la até a Rainha Bethinha foi fazer uma visita também!







Por falar na Bethinha, passei por momentos importantes aqui na Irlanda. No dia 18 de maio, a Irlanda recebeu a visita da Rainha. Foi a primeira vez que um representante real esteve na Irlanda depois da conquista da independência. Além deste motivo, o dia foi marcado pela revolta de alguns cidadãos irlandeses e a ação da polícia nas rua. Minha nova casa é extamente no centro de Dublin, minha rua foi palco de manifestação públicas contra e a favor da visita real. A quantidade de polícia nas ruas foi algo incrível. Quando a polícia agiu contra contra os manifestantes então... homens, cavalos, carros, tudo foi uma correria danada! Particularmente, só fiquei chateado que fui impedido de ir para minha casa até que todo movimento fosse resolvido. Fiquei quase uma hora para esperando a polícia liberar a passagem, bom que posso dizer que vi a Rainha Elizabeth, mesmo que seja só por um vidro escuro de um Land Rover blindado.




Outro momento muito marcante que presenciei aqui na Irlanda foi a visita do Presidente dos EUA Barack Obama. Este foi o assunto do ano na Irlanda, uma manifestação fora do comum. O bisavô de Obama foi irlandês, então o povo tratou como se o "cara" fosse de casa. Mais uma vez, um absurdo a quantidade de policiais nas ruas e agentes americanos em todas as partes. Todos os cantinhos de Dublin foram vistoriados e as tampas de boeiros das ruas marcadas contra violação, um aparato de segurança extremamente forte. Fiquei com vontade de assistir ao discurso pessoalmente, mas desanimei quando vi a quantidade de pessoas na fila. Os irlandeses realmente marcaram presença, segundo os jornais havia aproximadamente 30 mil pessoas em frente ao prédio da Trinity College para ver o discurso. Por sua vez, o discurso foi realizado em um tom familiar, descontraído e carinhoso. Como se ele retribuísse o tratamento que recebeu aqui e se considerasse um Irish também! Obama estava tão a vontade na Irlanda que não hesitou em tomar uma pint de Guinness, depois disso até um acidente aconteceu com seu carro....








Neste dia até que não foram todas as ruas que dão acesso à minha casa que estavam fechadas mas tive que andar como um camelo para chagar em casa. Como foi uma loucura pra assistir ao discurso ao vivo, preferi assistir no conforto da minha casa tomando um Freeway. Esta sim foi uma boa descoberta aqui, uma marca alemã conseguiu sim copiar a Coca Cola, este refrigerante é bem parecido com a Coca Cola mesmo, mas muito bom mesmo.... de verdade, ainda mais que ele custa 0,55 EUR a garrafa de 2 litros, uma maravilha!!!




Voltando ao assunto dos meus passeios aqui na Irlanda, um outro lugar que fiquei satisfeitíssimo que conhecer foi o museu de história natural. Um monte de animais empalhados e muitas curiosidades, por exemplo que as raposas são bem comuns aqui na Irlanda e que nos dias atuais, como as matas estão sendo modificadas pelos homens, facilmente é possível vê-las nas ruas a procura de comida. Ouvi falar que elas gostam de atacar galinheiros... kkkkk. Falando sério agora, as raposas andam mesmo nas ruas por aqui, e a visita no museu foi bacana. Uma pena as fotos ficarem ruins porque os vidros das vitrines atrapalhavam demais.






Gente, o post ta ficando grande, mas não posso deixar de comentar sobre minha nova casa. Depois que deixei a host-family estou morando com outros estudantes. O pessoal aqui é bacana, agora moro com alguns coreanos e uma mexicana. Tem sido bem legal, pois tenho praticado meu Inglês agora não como mais as comida típicas da Irlanda (batata com batata e batata, ahhhh ervilha também de vez em quando). Ontem encontrei um feijão pra comprar e fiz um delicioso cozido aqui em casa... nossa fiquei realizado, comi feijão depois de sete semanas, pois adoro feijão cozidinho, novinho e bem temperadinho! Ai, para aproveitar, convidei aquele meu colega Coreano pra comer uma típica comida brasileira (arroz, feijão, bife e batata frita)! ele gostou pra caramba!!! Imagina quando eu achar farinha e fizer um tropeiro... kkkkkkk


Mais uma coisa de curiosidade que eu não posso deixar de comentar é a presença de artistas nas ruas, alguns tocam instrumentos, fazer números de circo, dançam, cantam... o mais comum são os cantores com voz e violão. Simplesmente cantam o tempo todo, colocam o chapéu no chão e quem gostar coloca a moedinha. Não sei se é comum em outras partes do Brasil (SP por exemplo), mas dizem que é muito comum na Europa como um todo!


Por fim... essa é para que eu não perca meus seguidores (rsrsrrs). Conversando com o pessoal de outros países, sempre comentam do Brasil como o país de lindas mulheres, calor, carnaval e outras coisas não tão boas. Sempre lembram da imagem das mulheres semi-nuas, ou nuas, no carnaval. Pensando bem, cheguei à conclusão que isto é como a história do macaco que senta no rabo e fica falando do rabo dos outros. Tirei até discretas fotos para que ninguém duvide do que eu vou contar.



Olhem só o tamanho do shortinho e da saia dessas mulheres, e olha que o verão nem começou direito ainda... depois falam que brasileiro que é sem vergonha e gosta de andar pelado!kkkk. Isso que é fogo no rabo!!!! kkkkkkkkkkkk


Pessoal, para esta edição é isso! Em breve tem mais! não deixem de ler, divertir e comentar!!!


Forte abraço!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Oh Osmani, tudo joinha??tava com saudades dos seus post's já....mas vc ta chique hein?!?é a rainha, o Obama...q isso..outro nivel!!!kkk..Ah e concordo com vc...eles tratam o Brasil com uma imagem que uma minoria passa...o q me irrita é acharem q aqui vivemos o tempo todo fazendo carnaval e q as pessoas vivem da exposição de seus corpos...mas fazer o q né?!?é a imagem q eles tem, e parte da midia brasileira incentiva esse tipo de coisa...aff..ah legal a cultura e o esporte dai..diferentes..e aquele futebol com pés e mãos..beme stranho...kkk...achei legal vc postar fotos para causo q vc ia contar..joinha mesmo...entaum por enquanto é isso...aki já ta na hora do almoço, entaum vou lá fazer meu arroz com bife tb..kkk...bjuss...tudo de bom ...

    ResponderExcluir