Pesquisar este blog

domingo, 1 de maio de 2011

Osmani Walker

Olá pessoal!!!

Fim da minha segunda semana aqui em Dublin, aproveitando os dias "adoidado" e resolvendo meus problemas... ai fica uma importante dica para aqueles que desejam sair do país:

DICA 1: NÃO USEM CHEQUES DE VIAGEM, não é tão simples de trocar e você ainda acaba pagando mais taxa. Sem propagandas, o VTM (visa travel Money) é a melhor opção! Qualquer lugar você pode sacar dinheiro a qualquer hora e na moeda local de onde você estiver...

Este foi mais um aprendizado que tive levando pancada da vida!...

Bom, sem lamentações! Contando dos meus causos aqui em Dublin...
Para quem não sabe, eu não me importo de caminhar muito, mas desde que cheguei aqui isto tem sido um quanto exagerado! (Este é o motivo do título) vou contar o porque:
Semana passa fiz uma amizade bem bacana aqui, o coco [côco], o cachorro da host-family.


Todos os dias, durante a noite, Cabrini leva o cachorro para caminhar e algumas vezes vou com ela para conversarmos um pouco. Em um destes dias ela me deu algumas dicas de como chegar à praia aqui em Dublin. No domingo passado ao acordar, vi que o dia estava bonito e que o melhor programa pra se fazer sem gastar dinheiro era ir à praia, afinal de contas sou mineiro, praieiro, guerreiro e to solteiro. Então coloquei minha bermudinha, uma camisa esportiva, meus óculos, chinelinho havaiana no pé e peguei minha mochila com meu sanduiche para o almoço. Ahh, peguei minha garrafinha de água também.... Quando coloquei o nariz pra fora de casa já senti aquele ventinho geladasso! corri logo no meu quarto e peguei minha blusa de frio, que loucura: blusa de frio na praia!
Comecei minha caminhada! Segundo a Cabrini, eu deveria gastar em média uns 40 minutos caminhando, isto para mim estava bom.  Depois de um certo ponto percebi que o caminho que eu estava fazendo não fazia sentido, pois eu sempre via uma grande montanha á minha frente. Poxa, se eu vou para a praia e a pé, não pode ter uma montanha desse tamanho na minha frente! Realmente eu tinha me perdido... mais uma vez! Voltei até o ponto onde eu tinha certeza e tentei de novo. Mais uma vez, perdido! Resolvi tentar novamente e encontrei a bendita rua que eu precisava seguir. A partir deste ponto sim seria mais uns 25 minutos e não tinha nenhuma grande montanha na minha frente! ... consegui chegar depois de uma hora e meia de caminhada!


Confesso que fiquei um quanto decepcionado, a praia é totalmente diferente do que estou acostumados a ver. Para começar, ao menos naquele dia, a faixa de areia devia ser de mais ou menos uns 600 metros. Pessoas brincam com seus cachorros, fazem caminhada e andam de bicicleta, mas não tomam uma cervejinha, não nadam, não jogam frescobol... mas também, o clima não colabora para isso, acho que ouvi no radio que estava 15 ºC em Dublin naquele dia, com a brisa do mar, minha sensação era de uns 5 no máximo! O local não feio, mas pela temperatura e a distância da água não me encorajei molhar nem mesmo o dedinho do pé. Na parte Norte da praia tem um parque ecológico que envolve toda a bahia, então resolvi andar pela costa. Valeu muito a pena porque vi o porto, passei na porta de uma termoelétrica a gás e fui no farol, onde pude tirar algumas fotos:




Por fim, sentei em um dos bancos do parque e almocei meu sanduiche, pensei no quanto teria que andar para encontrar o caminho de casa e o que faria se não encontrasse. Ainda bem que pude voltar pelo mesmo caminho correto que fiz na hora de cheguei em casa bem, gastando apenas 35 minutos!
Depois de andar quase umas seis horas durante o dia estava morto e com os pés doendo. Ai vai a próxima dica:

DICA 2: NUNCA ANDE GRANDES DISTÂNCIAS COM HAVAIANAS NOS PÉS. As tiras acabam queimando seus pés. Aprendi que uma bermudinha e havaianas nem sempre combinam com praia... senti frio demaaaaais!

Aqui na Irlanda, a segunda feira depois da páscoa e a próxima é feriado, então semana passada não teve aula e fiquei em casa o dia todo, estudando e fazendo coisas a toa (amanhã deve ser a mesma coisa).
Na terça-feira, depois da aula comecei a tentar resolver o problema do banco e depois fui a uma feira de rua que vende as frutas e verduras mais barato. Conheci também uma loja que vende coisas brasileiros, até Pequi tinha lá (eca!!). Depois fui ver o jogo do Manchester e Shalke.
Na quarta depois da aula briguei mais um pouquinho com o banco e depois fui pra casa estudar porque a noite estava programado uma festinha de despedida da minha home-mate da Espanha. Juntamos alguns amigos e fomos ao Deicey’s, um lugar fino demais, muito bom mesmo... posso falar que em questão de estrutura foi a melhor balada que eu já fui na minha vida. O lugar tem uns 3 ambientes e área VIP, o DJ é bom demaaaaaais e só pra vocês terem uma ideia tem até perfumes nos banheiros se você quiser usar. Neste lugar pude assistir o jogo do Barcelona e Real Madrid e curtir a balada. Alguns diferenciais: terça-feira a pint (500 ml) custa 2,00 EUR e quarta-feira custa 3,00 EUR. Qualquer uma, pode escolher: Guinness, Calrsberg, Heineken ou Budweiser. Gostei demais e ainda pude conhecer uma monte de gente bacana!




Na quinta mais uma briguinha básica no banco e depois fui visitar a uma destilaria de Whisky, a Jameson. Nesta visita descobri que não foram os Escoceses quem inventaram o whisky, mas sim os Irlandeses. Gostei bastante da visita e fiquei satisfeito de conhecer o processo de fabricação do whisky. Algumas curiosidades também achei bacana, por exemplo uma coleção de 25 garrafas por 50 mil euros, sendo que uma BMW aqui custa em torno de 45 mil!



Sexta-feira depois da briga no banco e uma possível solução, tive uma tarde por demais agradável. Passei a tarde toda em um dos muitos e bonitos parques da cidade conversando com uma colega brasileira que conheci aqui, uma pessoa muito bacana! Pena que acabamos conversando muito em português, mas tudo bem.
Chegando o fim de semana, mais uma das minhas andanças. Na sexta a noite a Cabrini ofereceu de me levar ao zoológico, primeiro eu não entendi bem que era isso que ela estava me oferecendo e paguei maior mico falando que não queria ir... mas depois um colega, que estava aqui em casa, repetiu pra mim ai pude entender e fique bem feliz com o convite. Ela tem o ticket de família e me levaria de graça! O próximo vacilo foi entender que me levar ao zoo seria “ela iria comigo”, na verdade ela só me daria a entrada e me deixaria na porta...
Fui e fiz um passeio surpreendente, o zoológico aqui é bonito demais, demais mesmo e os animais podem chegar perto de você. Achei interessante que nem todos ficam enjaulados e em muitos lugares tem janelas com vidros pra ver melhor os animais! O tigre por exemplo desfilava a poucos centímetros do vidro e dava pra tira fotos muito bacana. Mais um erro na minha viagem: Eu tinha que estar com uma máquina fotográfica melhor, dá pra fazer fotos incríveis no zoológico...




Diz ele que estava com frio... imagina pra mim!



De pernas para o ar é um bebê gorila, nasceu a poucos meses em cativeiro, legal


Mais uma vez tomei ferro com minha bermudinha básica para ir ao zoológico, para vocês terem uma ideia, quando visitei o espaço dos pinguins ouvi um deles dizer que estavam sentindo frio... imaginem minha situação!
Este zoológico fica dentro do Phoenix Park, eu ouvi falar que este é o maior parque do mundo, não é uma afirmação minha, mas que é o maior parque urbano da Europa eu tenho certeza. Depois do zoológico, fui caminhar pelo parque (achei caro alugar uma bicicleta). Só de ser o maior parque da Europa imaginem o quanto eu andei este dia! Dentro deste parque fica a residência oficial do governo Irlandês e a embaixada dos EUA, câmeras e seguranças até não poder mais! Neste parque também fica o local onde o Papa João Paulo II celebrou uma missa para quase 1,5 milhões de pessoas. Existe uma cruz no local (uma espécie de praça) bem similar a BH. O parque é realmente gigante e muito bonito nesta época do ano, todos comentam que estamos passando por uma das melhores primaveras dos últimos anos.
Não posso deixar de comentar o quanto achei bacana um taxista passar por mim dentro do parque e gritar bem alto: ZEEEEERO!!!, já que eu vestia a camisa azul estrelada!



Na hora de ir embora para a casa, eu não sabia ao certo como tomar ônibus nem o trem (aqui recebe o nome de Luas). Minha solução foi encontrar o principal rio aqui na cidade e bater pernas até em casa... em torno de 1 hora e pouquinho andando! Cheguei em casa bem e contente com o passeio do dia! Estou bem satisfeito.
Domingão fiquei em casa o dia todo, estudei um pouco e a tarde fui à missa! Muito bom, porque o pessoal é tranquilo e consigo entender o que falam! Gostei bem também do grupo que toca e canta na Igreja, merecem aplausos mesmo!

NOTA: Tenho comentado sobre bebidas alcoólicas aqui mas não sou alcoólatra nem tenho bebido demais todos os dias.kkkkk  
Porém, os irlandeses são chegados em beber, então, já que é para aprender um pouco da cultura deles também, não custa nada experimentar e escrever do que eles gostam!

Fico por aqui...

Forte abraço, e não exitem em comentar!


3 comentários:

  1. da hra mano, aproveita bastante aih e manda mais noticias dpois! abrasssssss

    ResponderExcluir
  2. Isso ae Josh!, vai acompanhando ae que eu vou contando o que rola de bom por aqui!

    Vlw, abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ho gente! Morro de rir daqui com seus causos aí.... Achei o máximo o taxista gritar Zero pra você. Não te falei que a camisa azul faria mais sucesso? Você tá me deixando com a consciência pesada cada vez que fala que deveria ter levado uma máquina fotográfica melhor... Já me arrependi de não ter deixado você levar a outra... Ris... Quando lhe oferecerem algo aceite, depois avalia se é vantajoso.... Ris...
    Continue postando aí que tô acompanhando aqui...
    Fica com Deus e te cuida!
    I Love you!
    Kisses...

    ResponderExcluir